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- Hunter -

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Mensagem por Guild Master Ter Jun 09, 2009 1:58 pm

*HUNTER*
* Raças: Anões, Elfos Noturnos, Draeneis, Orcs, Taurens, Trolls e Elfos de Sangue
* Armas: Machados, adagas, armas de fogo, arcos, bestas, cajados, lanças e espadas.
* Armaduras: Tecido e Couro. Malha a partir do nível 40.
* Especializações:
o Senhor das Feras (Beast Master): Melhora em muito as habilidades do animal de estimação e um pouco as habilidades do caçador.
o Atirador (Marksman): Melhora bastante as habilidades do caçador, mas deixa seu animal de estimação muito fraco para acompanha-lo.
o Sobrevivência (Survival): Melhora bastante a sobrevivência do caçador, seus ataques de corpo-a-corpo e suas habilidades com armadilhas.
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Mensagem por kurujinha Ter Jul 07, 2009 6:57 pm

Bem massa cheers

kurujinha

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Mensagem por Lyrian Seg Jul 13, 2009 5:38 pm

Pessoal,
Aqui um pequeno guia pra ajudar.
Algumas informações retiradas do guia feito por Reverance of Alleria e adaptado por Iratenax e trazido por Lyrian ...para vocês aprendizes de hunters.

Neste guia vamos tratar dos seguintes assuntos:
-Hit Rating system
-Critting, Hitting, e Missing
-Attack Power, Crit e Haste
-Glyphs
-Gemas para seu hunter
-Rotações: Shots e Stings

Ref Rápida de habilidades
1 Stamina = 10 Health
1 Intellect = 15 Mana

1 Attack Power = 1 Ranged Attack Power & 1 Melee Attack Power
1 Strength = 1 Melee Attack Power

1 Agility = 1 Ranged Attack Power
1 Agility = 2 Armor
30 Agility = 1% Dodge
88 Agility = 1% Crit


Rating System
Hit, Haste, Critical Strike, Armor Penetration and Resilience são representados ambos em porcentagem.O cálculo de conversão de rating -> porcentagem muda de acordo com seu level. Quanto mais alto o level mais rating vc precisará para atingir a mesma porcentagem. Para vcs abaixo uma pequena tabela de como isso funciona.

32.79 Hit Rating = 1% Hit
32.79 Haste Rating = 1% Haste
45.91 Critical Strike Rating = 1% Crit
15.40 Armor Penetration = 1% armor ignored
82.00 Resilience Rating = -1% chance to be Crit, -1% damage taken from DoTs, -2% damage taken from Crits


Critting, Hitting, e Missing
Ranged attacks podem resultar em 3 coisas. Crit, hit ou miss. Não tem dodge ou parry para ataques ranged, então expertise é totalmente inútil para nós, ja que expertise NÂO é transferido ao pet.

Hunters theorycrafters acreditam em "dois rolls" para o sistema de attack ranged. Então para cada tiro, o server “da rolls” em 2 números. O primeiro roll decide se vc dara miss no tiro inteiramente.Se não ocorrer miss, o server da roll de novo para determinar se será critico ou hit. Isto implica que se vc tiver o CAP de hit rating, vc passara "livre" deste primeiro roll.Se não tiver ele inclusive pode baixar sua chance de crit. (exemplo:.se vc tiver apenas 5% de hit e seu critico for 30%, sua real chance de critico sera 28.5%, considerando que vc poderá dar miss).

Eliminando as chances de Miss
Como vc pode notar hit rating é muito importante para o hunter, ocasionalmente gear com hit é fácil de obter e alguns talentos podem ajudar. Enão vamos ao que vc precisa.,

Lembrando que a chance de miss depende do level do seu target.

+0 level - 5% miss
+1 level - 5.5% miss
+2 level - 6% miss
+3 level - 8% miss

Raid bosses, com level Skull serão considerados +3 levels acima do seu.

O talent Focused Aim adds 1% Hit por ponto (para o maximo +3%) . FA é um bom talento para hunters que ainda não conseguiram a gear de hit, depois de vc obter a gear poderá desconsidera-lo. Porém não se esqueça que o hit obtido do FA não transfere para seu PET, então se vc utilizar FA lembre-se que diminuirá sua chance de crit (lembre-se do sistema 2-roll ! ).

Todo 32.79 hit rating garante 1% hit no 80. Para não errar nos bosses vc precisa:

263 hit rating - 8% Ranged Cap
230 hit rating – com Aura Draenai
164 hit rating - com 3/3 FA (lembre-se que FA não é transferido ao pet)
131 hit rating – com 3/3 FA and Draenai aura (lembre-se que FA não é transferido ao pet)

(Para PVP precisa de apenas 5% hit, or 164 sem FA ou aura)


Attack Power, Crit e Haste
Attack Power aumenta o damage de seus hits e seus crits. Crit chance aumenta a frequencia de crits. Ambos muito valiosos para nós.
É dificil dizer qual a combinação de Attack Power e Crit é a melhor, depende muito de seus stats e talents.

Attack Power
Attack Power como ja dissemos beneficia hits e crits para obter numeros maiores em cada um deles.

Critical Strike Chance
Crit stat aumenta a frequencia dos crits, mas não o damage individual deles. Sem talentos, crits da o dobro de dano de um hit normal. Com 5/5 Mortal Shots, dará 2.3 a mais que o normal damage. Improved Tracking, Noxious Stings e Focused Fire todos adicionam normal damage, consequentemente o crit também.O Relentless Earthsiege Diamond metagem adiciona 3% crit damage.

Agility
Agility é muito bom para ranged damage pois ele dá Attack Power e Crit simultaneamente, garantindo a vantagem dos dois stats. Survival Hunters tem extra 15% total Agility do Lightning Reflexes e 1/4 of total Agility se transforma em Attack Power para SV hunters seus pets com Expose Weakness(quando esta up).

Na BC, hunters tipicamente utilizavam gemas de Agi, para tirar vantagem dos dois stats. No Wrath of the Lich King, a situação foi revertida. Com a adição de +10% AP buffs fazem as gemas Attack Power serem muito boas. Survival hunters continuarão a buscar Agility nas gems pois para eles é o melhor stat.

Haste
Atingir hitcap é a primeira prioridade de um hunter PvE, após isso ele pode buscar o Softcap de haste.

O "haste softcap" é o haste necessário para obter o tempo de Steady Shot de 2.0sec para o global cooldawn de 1.5sec.

Haste não mudará o dano de seus tiros. A formula dos tiros incluindo o ranged attack speed, não será alterada e nem aparecerá na sua weapon's tooltip. Haste reduz ambos o tempo de Auto Shots o tempo de cast do Steady Shot, dividindo para achar um "novo tempo de tiro". Por exemplo a 2.0 sec cast com 20% Haste aumentaria:

2.0 / (1.20) = 1.67 sec

Multiplos efeitos com Haste são aplicados. Haste Rating da sua gear será adicionado junto, convertido a percentagem, e usado como um único efeito de Haste que será aplicado em muitos casos. Vamos aplicar Serpent's Swiftness (+20%), Rapid Fire (+40%), e Improved Aspect of the Hawk (+15%) aos 2.0 sec cast do steady shot:

2.0 / ( 1.20 * 1.40 * 1.15 ) = 1.03 sec

Com isso podemos ver que BM hunters estarão softcapped com 5/5 Serpent's Swiftness e +15% quiver. MM e SV hunters, contudo, tem a 15% quiver e nenhum talent, então precisariam de 523 haste para atingir o soft-cap.

Isto não soa tão ruim, ja que imp Aspect of the Hawk ajuda um bocado, e ainda tem glyph, que ajudará a chegar ao haste caped no WotLK. São 98.37 haste por ponto quando ativo, e o glyph adiciona 196.74 a ele. Em outras palavras, para MM ou SV hunter podem pegar apenas 1 pointo em iAotH e poderam chegar a 295 haste a mais!

Intellect
Cada ponto de int adiciona 15 de mana e , 1 AP com 3/3 Careful Aim.

Stamina
Stamina adiciona ao HP(1 stam = 10 hp, sem bonus e talents) que poderiam ser Tauren racial (+5% health) e o talent Endurance Training (+1% por rank). O talent Survivalist adds +2% stamina por rank, que é requerido para o talent Hunter Versus Wild, que converte stamina em attack power do hunter e pet.

Magical Resistances
Reduz o dano de uma magic por uma porcentagem. Seu raid leader deverá indicar o quanto precisará em determinadas batalhas.

MP5, Spell Power & Spirit
São stats sem importancia pra hunters e não stackam com nada para os mesmos.

Glyphs
O hunter PvE deve dar atenção aos seguintes Glyphs.:

BM: Glyph of Bestial Wrath é essencial junto com Glyph of Steady Shot. Glyph of Serpent Sting também é uma boa opção. Glyph of Improved Aspect of the hawk e Improved Aspect of the Viper podem ser bons, mas provavelmente não são uteis para um BM hunter.

MM: Glyph of Steady Shotpode ser bom em teoria, mas esta bugado com um tipico MM até o patch 3.0.8. Glyph of Serpent Sting adds damage para o Chimera Shot - Serpent, e é muito útil para os MM hunters. Imp Aspect of the Hawk is é muito bom para muitos hunters MM, e toda raid deverá ter um hunter que possa ter ambos Imp Hunter's Mark talent e Glyph.

SV: Glyph of Immolation Trap é muito bom para a trap-dancing do SV hunter,contudo não aplicado a todos. Serpent Sting é um bom glyph novamente, e Steady Shot é útil tambél. Se tiver talent em MM, imp AotH será muito bom glyph se não tiver haste softcapped.

Gemming
As prioridades de gemas são muito simples.

BM: Meta requirements > Hit até ser capped > AP > Agility > Socket bonuses > crit
MM: Meta requirements > Hit até ser capped > AP > Agility > Socket bonuses > crit
SV: Meta requirements > Hit até ser capped > Agility > AP > Socket bonuses > crit

Boas gemas (blue quality) que deverá procurar:

Red: Delicate Scarlet Rubye Bright Scarlet Ruby
Orange: Pristine Monach topaz, Stark Monarch topaz, e Wicked Monarch Topaz
Yellow: Rigid Autumn's Glow
Green: Vivid Jagged Forest Emerald e Jagged Forest Emerald (apenas para satisfazer exigências da meta)
Purple: Shifting Twilight Opal
Blue: Nenhuma boa - use gemas da cor Green.
Meta: Relentless Earthsiege Diamond

Rotações: Shots e Stings


Essas são as rotações para aproveitamento máximo de DPS.

BM: Serpent > Steady x10 (12 com Serpent glyph) > Serpent

MM: Serpent > Chimera > Steady x5 > Chimera

SV: Serpent > Explosive > Steady x4 > Explosive > Steady x4 > Explosive > Serpent
SV diferente de BM e MM rotações aqui assumem um papel importante e podem ser modificadas.A qualquer momento que tiver up com Lock N Load procar, vc poderá usár imediatamente fire Explosive > Steady > Explosive >Steady > Explosive e voltar a sua rotação normal.

Se tiver mana pra torrar, steady shot poderá ser substituido por arcane shot a cada 6 secs nas rotações de MM e BM. Arcane shot da um poquinho de dano a mais que Steady, mas custa o dobro de mana(que deverá ser mudado no prox patch, custando menos mana que atualmente, após o 3.08 poderá usar o arcane nas rotações assim que estiver up). Se vc constantemente usa o aspect of viper tire o arcane shot da sua rotação.


Shot Damage Formula
Auto Shot
BowMax + (AttackPower/14)*BowSpeed + Ammo + Scope

Steady Shot
(2.8 / BowSpeed) * BowMax + 0.2*Attack Power + 252 + Ammo

Steady Shot (Dazed)
(2.8 / BowSpeed) * BowMax + 0.2*Attack Power + 427 + Ammo

Chimera Shot (Nature Damage)
(1.25)(Bowmax + (AP /14)* Bowspeed + Ammo + Scope)

Explosive Shot (Fire Damage)
(AttackPower)*( 0.08) + 286 + Ammo (every second for 2 seconds - 3 ticks total)
Contudo (AttackPower *0.08 + 286 + Ammo) / 4 para todos em 5 yards do target principal

Multi-Shot
BowMax + 2.8*(Attack Power/14) + Ammo + Scope + 408

Aimed Shot
BowMax + 2.8*(Attack Power/14) + Ammo + Scope + 408

Arcane Shot
0.15*Attack Power + 492
(O Imp Arcane Shot talent apenas afeta a base de 492 damage)

Silencing Shot & Scatter Shot
AutoShotMax / 2

Volley Tick
505 + 0.1*Attackpower

As formulas estão calculando o rank máximo das skills

Nota: Algumas coisas podem multiplicar o dano como Ranged Weapon Specialization, Focus Fire, e Armor mitigation.


Weapon Tooltip Stats
O min damage, max damage, speed, e DPS estão listados naa ranged weapon's tooltip e podem ser usado nas formulas. BowDPS é realmente a mistura de BowMin e BowMax dividido pelo BowSpeed.

Scopes e Ammunition
Scope e Ammo representa quanto de dano aumentará por tiro. Diamond-Cut Refractor Scopes, por exemplo, modifica o dano em 15. Crit, haste and Hit scopes não modificam o dano .

Shells e Arrows são um bom burst damage para seus tiros, mas são escalados com BowSpeed. Terrorshaft Arrow, por exemplo, adds 46.5 damage per second. Ele realmente aumenta 46.5 weapon damage per second do BowSpeed. Se tiver a 2.9 second bow: 46.5 * 2.9 = 134 Ammo modifier.

Steady Shot e Arcane Shot ignora o bonus da scope,a maioria dos hunters usa crit ou haste scopes no lugar dos +damage scopes.


Stings
Hunters tem 4 different "stings" em seu arsenal. Eles são como Poison debuff no alvo.Apenas 1 sting pode ser ativo por vez/alvo. Um hunter poderá ter vários stings diferentes ao mesmo tempo se tiver vários targets disponíveis para tal. Stings não são beneficiados de crit, Imp Tracking, ou Ranged Weapon Specialization. São apenas beneficiados por Improved Stings, Noxious Stings, e Focused Fire.

Serpent Sting
Serpent Sting é o sting de damage. Tem ticks de 5x a cada 15 seconds, dando um total de dmg:
Attack Power * 0.2 + 1210
Improved Stings aumenta o dano em 30%, e Glyph of Serpent Sting adiciona mais um tick.

Serpent Sting é fundamental para a rotação PVE dos hunter’s. Glyph of Steady Shot adiciona +10% damage para seu Steady Shot se tiver um sting no alvo.

Scorpid Sting
20 sec de debuff que adiciona 3% de miss aos ranged e melee attacks do alvo. Também inclui ataques especiais.Funciona como BUFF pro tank (e pra todos)como um 3% Dodge a mais quando ativo.

Viper Sting
Viper Sting drena 16% of the target's mana em 8 sec (no max a 32% da mana max do hunter). Improved Stings aumenta para 21% mana drenada. Viper Sting quebra crowd control assim como Freezing Traps.

Wyvern Sting
Wyvern Sting coloca o alvo em sleep por 12 secs.Quando o sleep acaba, por alguma razão, ele dá 2082 damage em 6 secs. Improved Stings multiplica o damage em 30%. Serve tambem como um extra crowd control.

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Espero que tenham gostado ai galera....
proximo post será com alguns bugs que descobri no hunter no wowblizz. Quando atualizar minha versão vou dar mais uma testada nas skills para ver se mudou alguma coisa. então aguardem! ! !
Abraços.. Lyrian.

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Mensagem por Green Ter Ago 04, 2009 11:40 am

legal o guia
fikei boiando em algumas coisas mas eh normal
mas ainda fico feliz pq hunter NÃO É SEGURADOR !!!!!!!!!!!!!!!!
aeiuaheaieuhaiueh

Green

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